8 de maio de 2016

Como vai a geração “manda nudes” ?


Instalei o tinder !
                     fonte: photonesta.com

Encontrei basicamente dois tipos de pessoas:  os que querem relacionamento sério e os que querem nudes.  E eu ? Não queria nem um dos dois.
- Mas então o que você procurava no tinder Poliana ?
Na verdade eu não procurava nada, só queria conhecer pessoas, ouvir histórias, falar um pouco de mim, rir e essas coisas, nada muito formal como é mesmo aquela gíria ? ah ! “estava ali de bobeira”
Mas encontrei algo meio diferente disso, encontrei homens que procuravam um relacionamento sério, mas que não faziam a conversa fluir – não que isso seja um papel exclusivamente deles - mas chega uma hora que você cansa do “questionário” e muita gente não oferece nada mais que isso. Encontrei também homens que parecem ser legais (seguindo a linha do questionário) e dez minutos depois .. “manda foto” (Isso não é característica exclusivamente de pessoas do aplicativo, ms me fez refletir)

E então, como vai a geração “manda nudes” ?

                                                fonte: mulheruol.com

Vai bem, aderindo a ideologia da importância do corpo, da beleza, da satisfação do ego, do prazer; vivendo em um meio de fácil acesso, em um delivery de fotos.

Vai deixando de lado o conhecer pessoas, contar histórias, compartilhar um gosto literário ou musical  vai se esquecendo de criar laços, fortalecer relações, vai deixando de contar os sonhos e descobrir como incrivelmente existem vários e vários tipos de sonhos por ai; vai se desinteressando pelo intelecto, sentimentos e valores do outro; vai se tornando cada vez mais superficial e previsível.

Vivi minha adolescência e inicio da juventude nos anos de 2005 a 2010, conheci várias pessoas via internet, fiz amizades, conheci pessoas no sentido mas amplo da palavra, fiquei do que gostavam e o que detestavam, ouvi histórias, contei e vivi histórias. Hoje acho difícil que isso aconteça com uma moça de 14 anos, geralmente ela recebe o “manda nudes” e manda, e recebe de volta e inicia-se o ciclo.

Certa vez li um artigo sobre isso, Ghiraldelli dizia “Viveremos num mundo em que todo mundo já terá visto o corpo um do outro”  eu ouso completar : e somente isso, pois ninguém terá o prazer de conhecer o que o outro tem além do corpo.


Enfim, a geração vai bem, bem mal. 

5 comentários:

  1. Muito bom o post. Bastante reflexivo. De fato, a geração de hoje está bem superficial.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, muito bom esse tema e como você abordou :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Nossa pra mim tinder é só decepção, as pessoas não sabem conversar (e as vezes eu entro nesse grupo kkkk) e quando vc menos espera querem fotos .... não tenho paciencia mais pra isso
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, eu não mando nudes e não gosto de receber nudes de desconhecidos

    www.heytutty.com.br

    ResponderExcluir