13 de maio de 2016

Professores, rebeldes por uma causa.

“Em uma sociedade que lucra com a baixa qualidade da educação, ser professor é um ato de rebeldia”

                                            
                             fonte: japanewsonline.blogspot


Estamos em uma realidade nacional lamentável, precisamos de uma reforma política imediata para a melhoria do país, algo revolucionário ! E quem poderá fazer essa revolução ? Sim , são eles os herdeiros do futuro, nossas crianças !

A saída é formar seres pensantes e além disso participativos em todas as questões sociais , formar cidadãos que tenham interesses em todos os aspectos, principalmente na política que é a cabeça de todo o sistema. O país precisa de eleitores que se interessem pelo processo político, que conheçam com funciona a estrutura política, que saibam os nomes de senadores que estão no poder e não (ou pelo menos não somente) de jogadores da seleção ou atores mais famosos.

Para que isso aconteça, precisamos de uma educação eficaz e para isso precisamos de investimento. Mas olhem só, onde esta o investimento ? Em lugar nenhum !

Uma educação nada eficaz, que não forma seres ativos e sim passivos gera péssimos eleitores, muitos candidatos e milhares de “espertinhos” no poder ! e é essa a educação que nós temos, essa é a realidade da nossa pátria. O foco esta em qualquer lugar menos em uma formação que desperte a capacidade de analisar situações de forma critica

E em tempos tão difíceis quem irá escolher oferecer essa formação mesmo sem apoio pra isso ? Quem irá escolher  ser professor ? Aquele que educa, ensina, cuida, faz de tudo um pouco, não é valorizado, recebe mal e trabalha o triplo.

Apenas aqueles que realmente não foge a luta, o lutador do dia a dia, que luta por uma educação melhor e lutar por uma educação melhor é o mesmo que nada contra a maré. Pois para o sistema é a baixa qualidade de educação que deve prevalecer.

Portanto, o professor deve escolher ser rebelde, sim nadar contra a maré .. formar seres pensantes , dar uma pontinha de esperança para o futuro da nação.

Além de tantas outras coisas, o professor precisa ser lutador ! Daqueles que apanham e se levantam, que podem perder alguns rounds mas que vence a batalha. Para que quem sabe em um futuro bem distante o mestre nem precise fazer isso tudo , pois o governo e a família já faz sua parte. E como em todo histórico de conquistas, é preciso que alguém lute para conseguir melhorias, está na nossa vez e não vamos fugir a luta.

Ser professor pode ser dom, pode ser escolha, mas acima de tudo é atitude, esperança e perseverança . <3

PS: Quando digo professor, quero dizer professor, professora, educador, educadora .. Enfim, todos que trabalham pela educação.

8 comentários:

  1. O que seria da nossa vida sem um professor né? Eles nos ensinaram muito e forjaram nosso caráter.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossos verdadeiros heróis são os professores, que pena que poucos os valorizam, belo texto.

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o seu ponto de vista e concordo plenamente, estou fazendo faculdade de história com o intuito de um dia poder dar aula :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda esse texto <3
    Arrasou!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Para mim, o trabalho de PROFESSOR deveria ser bem mais valorizado! Eles nos ajudam a construir nosso futuro!
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Professores quantas lembranças boas e ruins, mas boa claro hehe. São parte dos responsáveis por toda a educação de um país..https://petitluxo.com/2016/05/25/duvidas-feedhi-brasil/

    ResponderExcluir
  8. A profissão Professor é o que forma as outras profissões, sem um professor não existiriam outras profissões, por isso que o professor deve ser valorizado e desvalorizado.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir