20 de fevereiro de 2016

Enxergar e não apenas ver através de lentes ou telas.

Essa semana com a noticia da "Self com golfinho", veio a tona novamente o tema "O uso excessivo de tecnologias e redes sociais" .

O caso aconteceu na praia Santa Teresita na Argentina. Algumas pessoas dizem que os banhistas encontram o golfinho vivo fora do mar , e começaram a tirar fotos ao invés de devolve-lo ao mar. Outra versão é de que o golfinho foi encontrado já morto, e então começou a sessão de fotos. Ainda não sabemos qual a verdadeira versão.

Segue a imagem do ocorrido:

Fonte: g1.globo.com

  Mesmo não sabendo qual a verdadeira versão o casa repercutiu muitos, e gerou várias criticas em relação ao fato das pessoas atualmente se preocuparem mais com fotos do que com outras coisas que são importantes, nesse caso a vida do golfinho.

 Isso me fez lembrar de uma assunto que eu estava refletindo há uns meses atrás ..

Quando a gente deixa de viver para ficar conectado

Viver - ter vida, estar com vida, aproveitar (a vida) no que ela tem de melhor. - google

Estamos em uma época em que a tecnologia avança e nós quase que não podemos acompanhar esses avanços. No entanto, gostamos de desfrutar deles , principalmente nas redes sociais onde podemos compartilhar fotos, emoções, pensamentos .. de forma verdadeira ou não. 

A questão é que muitos de nós estamos deixando de viver para ficar conectados , seria esse o mal das redes sociais e por consequência das tecnologias ? 

Por exemplo: Hoje em dia quando vamos a uma festa de aniversário, ou em um show , ou qualquer outro evento que seja divertido e interessante, muitos de nós nos preocupamos mais em registrar o que está acontecendo do que vivenciar aquilo, parar e usar os cinco sentidos para guardar aquele momentos em nossa mente. 

Mulher aparece sem câmera em Brookline, nos EUA, durante pré-estreia de 'Aliança do Crime' ('Black Mass'), estrelado por Johnny Depp (Foto: John Blanding/The Boston Globe/Getty Images)
                                                                Fonte: g1.globo.com


Bom, como diz o ditado: uma imagem vale mais que mil palavras ..

A tecnologia e redes sociais vieram para colaborar conosco, não podemos deixar que isso se torne um mal ! Precisamos enxergar com nossos olhos e não através de lentes ou telas, afinal a vida está ai para ser aproveitada, pois pior do que perder uma foto é perder um momento. 




3 comentários:

  1. Muito verdadeiro esse texto.Estamos muito acostumados à tecnologia e estamos deixando de lado as emoções.Precisamos repensar isso.
    Bjs
    Www.gleisecaires. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeiro esse texto.Estamos muito acostumados à tecnologia e estamos deixando de lado as emoções.Precisamos repensar isso.
    Bjs
    Www.gleisecaires. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gleise ! Precisamos repensar sobre isso.
      Beijos <3

      Excluir