7 de fevereiro de 2016

Dizem que não deu certo, mas deu ..






Inicio – Você encontra uma pessoa, começa a conversar com ela e descobre que existem coisas em comum. Você gosta dela e ela de você, vocês fazem muitas coisas juntos, trocam ideias se divertem, brincam, passeiam, se presenteiam. Tudo que você mais quer é aquela pessoa por perto, o tempo todo, beijá-la, abraça-la , amá-la enfim, viver o auge da paixão.

Meio – Em algum momento que não se sabe exatamente o qual surgem as divergências, acontece uma discussão aqui , outra ali. Você descobre que essa pessoa tem defeitos, mas quem não tem não é mesmo? Você deixa muitas coisas de lado, faz algumas coisas para agradar o outro e percebe que é reciproco. Percebe também que nem tudo são flores, mas que os espinhos também fazem parte de um belo jardim.
Fim -  Então as divergências são mais frequentes, ou acontece algo inesperado, ou tudo que foi feito não é suficiente, ou qualquer outra coisa pelo qual um relacionamento termina, então acabou.

Pós fim – Nesse momento em que as pessoas costumam fazer a inconveniente pergunta “por que terminaram ?” e respondemos  “ah não deu certo” .
Bom, na verdade deu certo, só não durou por muito tempo. Deu certo quando se conheceram e se amaram como se não existisse outro alguém no mundo; deu certo quando passaram por dificuldades juntos, deu certo quando um fez um esforço para ver o outro feliz. O que aconteceu aqui, é que essa pessoa não estará na última página do livro, mas com certeza estará nas anteriores, em páginas que ensinaram você de alguma forma, a ser mais forte diante situações adversas, conhecimentos que essa pessoa transmitiu, lugares que você visitou ou coisas que vocês descobriram juntos.

Recomeço – Deu certo sim, seu relacionamento foi um aprendizado de alguma forma, nem que seja por experiência e agora você pode viver outros amores, porque vai chegar um amor que vai ficar até a última página mas enquanto isso, você vai escrever muitos capítulos  que vão constituir a história da sua vida e lá no final irá perceber que o encerramento de uma parte era extremamente importante para dar inicio a outra.



3 comentários:

  1. Adorei o texto. Com certeza depois que passa vemos que tudo acontece por uma razão!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Verdade Carol , e só a experiência para mostrar isso.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto. Temos que prestar mais atenção no que aprendemos com a outra pessoa ao invés de se lamentar

    ResponderExcluir