12 de fevereiro de 2016

Princesas da Disney no século XXI - Guerreias !


   Algumas princesas da Disney ganharam uma repaginada não só no visual como também em suas "histórias" , tudo isso graças a canadense Anoosha Syed que é ilustradora e designer de personagens.
     O mais interessante é que as princesas ganharam corpos fora do padrão e histórias atuais, de mulheres que fazem suas escolhas, correm atrás do objetivo e vencem. As quais prefiro chamar de guerreiras ao invés de princesas. haha'

   Vamos conhecer essas personagens repaginadas ?

                                      Merida, a punk rocker

princesa1
 Merida descobriu o mundo britânico do punk rock e provavelmente sua banda favorita é Mor’du.

Branca de Neve, a rainha das redes sociais

princesa2
  Conhecida no mundo virtual como @poison_apple7 (maçã envenenada), Branca de Neve é uma blogueira de moda, amante da natureza, roupas vintage e filmes antigos.

Ariel, a antropóloga

princesa3

  Quando criança, Ariel pensava que seria bióloga marinha. Isso, porém, mudou quando ela pisou em terra firme através da intervenção de Eric, numa outra história… o príncipe,  e achou os seres humanos tão fascinantes que decidiu estuda-los.

                                 Pocahontas, a linguista

princesa4
 Pocahontas expressava seu amor pela língua trabalhando em tempo parcial como tradutora enquanto estudava linguística na faculdade. Seu sonho é trabalhar como conselheira cultural na indústria cinematográfica, certificando-se que os filmes de Hollywood respeitem outras culturas e tenham conhecimento da origem dos materiais usado nas produções. Ah, e a bolsa de guaxinim da ilustra, obviamente é falsa.

Esmeralda, a bailarina

princesa5

Esmeralda chegou na França quando criança como refugiada. Trabalhou duro até conquistar um lugar numa companhia de ballet.


Mulan, a cadete

princesa6

Na esperança de seguir os passos de seu pai, a garota ingressou numa escola militar – só para garotos- quando criança, disfarçada de um. Ela foi descoberta, porém seu prestígio na instituição fez com que esta abrisse vagas para novas garotas.

Tiana, a empreendedora

princesa7
Tiana está na lista das “25 pessoas mais bem sucedidas abaixo dos 25 anos”. A razão: ela é uma das mais jovens donas de restaurantes do mundo, possuindo cafés espalhados por aí..

Jasmine, a blogueira de viagem

princesa9

 Jasmine vive a explorar o mundo, imergindo em diferentes culturas. Ela também é ativista pelos direitos dos animais e está estudando para se tornar veterinária.

Jane, a artista

princesa10
Após se graduar em ilustração científica, o pai de Jane fez um convite inesperado: ajudá-lo em suas pesquisas sobre gorilas africanos no Congo. Ela resolveu acompanha-lo, aproveitando para desenhar os animais cara a cara ao invés de vê-los no zoológico.

                                                                       <3




7 comentários:

  1. Amei a nova versão das princesas, super independentes :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou ! Também amei.
      Beijos <3

      Excluir
  4. Amei a Jane, a Merida e a Jasmine claro hahaha ( ~:P )
    Já estou seguindo! <3 (olhe suas notificações do facebook)
    Mil beijinhos,
    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir