26 de fevereiro de 2016

Relação: Duas pessoas, duas ideias.

"Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor."

Vladimir Maiakóvsk

                      fonte: 29nota10.tumbrl

No decorrer de nossas vidas, temos muitos relacionamentos; não só amorosos, como também familiar, de amizade e entre outros. 

Geralmente essas relações tem altos e baixos que muitas vezes são causados por opiniões divergentes; afinal,  mesmo que a gente goste de uma pessoa, ninguém é igual e principalmente, ninguém pensa igual.

Pois bem, em uma relação existem duas cabeças e essas duas cabeças precisam pensar e ter opiniões ativas, mesmo que mais tarde haja uma combinação sobre qual ideia é mais viável ou qual atitude deve ser tomada. O que não deve acontecer  é apenas uma pessoa pensar, determinar e assim ser feito.

Ora ! Este não é o intuito de uma relação saudável e sim com que os dois, ou as duas possam trocar ideias e chegar a um consenso, que cada um tenha o direito de defender seu pensamento sem que isso ofenda o outro, pois já se sabe que embora muitas pessoas tenham pensamentos em comum , também muitas outras tem pensamentos diferentes.

Afinal, aceitar tudo o que o outro diz e faz sem colocar sua opinião para que haja uma discussão construtiva não é relação é submissão


10 comentários:

  1. Que post lindo! Sucesso com o blog e com o amor.
    Beeeijos, Mioliveers.

    http://traficodeconselhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, me fez refletir bastante sobre algumas situações. As vezes você tenta agradar as pessoas demais, aceitando tudo, e acaba perdendo a voz no relacionamento... Realmente um belo texto pra pensar!

    beijos

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acontece isso também de não querer contrariar o outro e acabar perdendo a voz.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Beijos <3

      Excluir
  4. Que texto mais lindo! Você escreve super bem.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe o quanto é bom e incentivador ler isso *-*. Obrigada !
      Beijos <3

      Excluir
  5. Durante está lendo eu fiquei pensando que vi entre meu irmão e a mulher dele o relacionamentos deles é assim, eles tem opiniões diferente, mas ela pensa que é só a dela que é a mais aceitável e que se deve fazer e sempre tem brigas por causa disso. Mas é só eles dois, tem outros casais que tem esse problemas, talvez se eles pensassem assim de sentar, conversar e ver qual é a melhor opção não teria tantas brigas e separações.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcy hoje em dia falta muito dialogo nas relações :/
      Obrigada por compartilhar essa experiência, tomara que eles (principalmente ela) entendam que conversar e ouvir o outro é mais construtivo para o casal.
      Beijos <3

      Excluir