17 de fevereiro de 2016

A coragem de deixar alguém partir ..

Já dizia Marlyn Monroe “uma mulher inteligente parte antes de ser abandonada” . 

Muitas vezes resistimos em deixar alguém sair de nossas vidas, e mais ainda em sair da vida de pessoas que gostaríamos de fazer parte em todos os momentos.

É difícil entender como em algum momento de uma relação -seja ela qual for- precisamos dar asas as pessoas  e deixar livre para fazerem suas escolhas. E por ser tão difícil é que talvez quase ninguém o faça.

É necessário deixar a razão se equilibrar com a emoção, para perceber quando a pessoa com a qual estamos relacionando está dando indícios de que precisa ir embora, de que quer partir. Perceber talvez seja fácil, aceitar é complicado e permitir que o outro vá é um ato de coragem.

Dói, claro que dói. A gente passa pela fase da negação e tantos pensamentos tomam conta da  mente. Mas duas principais perguntas devem ser feitas a si mesmo: “ Se essa pessoa não está feliz comigo, eu posso estar feliz com ela mesmo sabendo disso ?” e “De que posso chamar minha atitude ao perceber que tem alguém comigo sem querer realmente estar e eu continuar com ela .. amor ? orgulho ? egoísmo ? estupidez ?”

Após obter respostas como “eu não seria feliz em uma relação incompleta” e “isso se chama qualquer coisa menos amor, quem ama quer ver o outro pleno e feliz e não incompleto”.  É que entendemos que existe a necessidade de deixar o outro partir, sabemos que vai doer , mas que talvez seja melhor assim.

E depois que tudo acontecer, você vai entender que teve um ato de coragem , de generosidade e acima de tudo de amor próprio. 

10 comentários:

  1. Eu creio num Deus perfeito, ja tive relacionamento que mantive por não suportar a ideia de ficar sozinha, hoje creio que o tempo no certo, ou seja no tempo de Deus, estarei apta a desfrutar de um relacionamento agora não para preencher, mas sim para transbordar!

    Tai Pinheiro
    princesas que oram

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras Tai Pinheiro. Entender que há um tempo certo para todas as coisas e esperar em Deus é a melhor escolha.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Dói muito, mas precisamos confiar que Deus sabe o que é melhor para nós!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Post maravilhoso é de tocar a alma e a sensibilidade das pessoas. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra... Escreveu muito bem e soube exatamente passar o que todos um dia já passou... sucesso!!!
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/2016/02/apps-gratuito-para-voce-nao-sair-da-sua.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que todos nós já passamos por isso e é necessário sabedoria para saber enfrentar situações como essa. Obrigada por seu comentário, é de grande incentivo :) ! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos <3

      Excluir
  5. Se realmente amamos a pessoa devemos ver se ela está feliz conosco, mas se caso ela não tiver é melhor que ela seja livre para fazer a própria escolha.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Marcy , é a melhor escolha que podemos fazer e não deixa de ser uma prova de amor.
      Beijos <3

      Excluir
  6. O amor, um sentimento tão puro, tão aceso, que mexe com a alma de quem sente, nos enganamos as vezes temos surtos com ele por não aceitar nossas carências fisiológicas, o que devemos entender e se o outro tem essas mesmas emoções, praticar a alteridade, ir no mundo do outro, praticar e entender o que seu parceiro sente, ai sim pode-se dar azas de Ícaro para que possa tomar vôos na via láctea inteira, que mesmo assim irá retornar ao seu ponto de partida e sabe porque? Simples por que você plantou uma semente que distribuiu outros sentimentos alem do amor momentâneo...

    ResponderExcluir
  7. Nossa ! Estou quase sem palavras ! Eis um poeta no meu blog. rsrs'
    Concordo plenamente, quando o amor acontece verdadeiramente no sentido mais real da palavra, não precisa ter medo de dar asas ao outro pois ele sempre vai escolher pousar no seu ninho.
    Obrigada pelo comentário. Amei sua visita.
    Beijos <3

    ResponderExcluir