28 de março de 2016

Ser feliz sozinho, depois ser feliz com alguém


"A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha e não de necessidade." Jô Soares.


                  foto: caiofernando.tumbrl


Muitas vezes o medo de estar só ou até mesmo a voz da carência nos faz buscar ansiosamente por alguém que esteja ao nosso lado..

A questão é se realmente estamos prontos para um relacionamento e principalmente se estamos “aptos” a escolher esse alguém, pois a ansiedade de ter uma pessoa, assim como a carência distorce fatos que são importantes para escolher a quem iremos entregar uma boa parte da vida, e ainda pior as vezes esquecemos dessa escolha e passamos a aceitar “qualquer um” , o que pode trazer frustrações futuras e um relacionamento sem nenhuma base, o qual dificilmente será uma realização.

Então o que fazer para escolher alguém sem riscos de ter um relacionamento frustrante ?

Na verdade riscos a gente sempre corre, as certezas em nossas vidas são muito poucas. Mas vale ressaltar que é importante ser feliz independente de um relacionamento; você pode investir em si mesmo com estudos, esportes ou seja lá qual for o seu objetivo e se sentir realizada(o) por conta própria sem necessitar de ter alguém pra isso.

Assim ao encontrar alguém, poderá escolher sem precipitações, escolher alguém que você realmente queira por perto e que condiz com seu objetivo de vida,alguém que vá somar com tudo que você já tem de completo.

Aliás, talvez essa seja a grande questão: ao invés de procurar alguém que te complete, se completar sozinho e encontrar alguém que transborde <3



13 comentários:

  1. Oi Poliana! Amei o texto, realmente é melhor se amar primeiro antes de de amar outra pessoa. Essa frase final, "ao invés de procurar alguém que te complete, se completar sozinho e encontrar alguém que transborde", fechou com chave de ouro! Beijos,

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda ! Que bom que gostou ! Fico muito feliz !
      Beijos <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Amei o texto e a forma como você se expressou. O amo próprio é sempre mais importante e só se amando, você pode encontrar alguém que vá te valorizar de verdade!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Carol ! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, flor!
    Realmente disse tudo!
    Arrasou *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Muito bacana sua postagem, adorei. Texto super criativo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai? *-*

    Tá aí uma coisa que muita gente não aprendeu ainda: ninguém completa ninguém, transborda. Se fosse necessário encontrarmos nossa outra metade da laranja para sermos completos, estaríamos definitivamente perdidos. É minha gente, não é todo mundo que esbarra com o amor da sua vida, no corredor do colégio e tem seus materiais jogados no chão recolhidos por esse príncipe. Não, não é assim! (In)felizmente, porque se não também não teria tanta magia assim, se apaixonar.

    Então o melhor é se encontrar, antes de encontrar alguém que carregue o peso de ter a função de nunca te abandonar, caso contrário você vira metade de quem foi um dia. Chega, ok? Amor próprio e auto conhecimento, aí depois disso você olha o resto.

    Falei muito? hahaha

    Grande beijo!

    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tô bem e você ?
      Isso mesmo ! Não falou muito não, completou meu texto e eu amei *-*
      Beijos <3

      Excluir
  7. Oiie Poliana, menina adorei seu texto, realmente a gente perde muuito tempo buscando alguém para nos completar e esquecemos que já somos inteiras, ou inteiros, mas sabe que essa busca implacável por um amor é culpa da sociedade que acha impossível alguém ser feliz sozinho, então a gente acaba sendo pressionado para estar sempre com alguém ao nosso lado, pelo menos é dessa forma que enxergo a maioria dos relacionamentos nos dias de hoje, é só imagem mesmo. Amor que é amor acontece naturalmente, um olhar, um sorriso, simplesmente acontece e a gente não pode forçar nada sabe, um dia ele aparece, é só ter paciência...
    Mil beijooos

    ResponderExcluir