2 de fevereiro de 2016

Livros que levarei para a vida :)

     Durante meus 24 anos, li alguns livros que me permitiram conhecer histórias incríveis. Os quatro livros que irei apresentar agora, são os que realmente mexeram comigo, são histórias e personagens que eu realmente vou levar comigo por um bom tempo e mesmo que eu não lembre o nome dos personagens e a história em sequencia com certeza irei lembra da essência que esses autores me permitiram conhecer.

                                                             Vamos lá:


                                                   A Cabana - William P. Young
 

-  Neste livro o personagem Mack tem a oportunidade de encontrar Deus e passar uns dias na cabana a convite do próprio Deus. O que me encantou nessa história foi a forma com que o autor trata as dúvidas que um ser humano que sofreu uma grande perda tem a respeito das coisas divinas E a lição que ficou pra mim, foi que algumas coisas acontecem para que possamos evoluir.
“ Dentre os mistérios de uma humanidade ferida, este também é bastante notável: aprender, permitir a mudança.”  P. 102



                                  A Menina que roubava livros – Markus Zusak
 

- Uma história supostamente contada pela morte, e que traz uma intimação(rsrs) “Quando a morte conta uma história, você deve parar pra ler”. A personagem principal Liesel é uma garota que foi separada da mãe e obrigada a morar com pais adotivos por questões politicas da época, Liesel gosta de livros e rouba alguns, cria laços no lugar onde mora e se vê diante de situações de perda o tempo todo. O que me cativou foi a forma como a dor e a poesia das relações são tratadas, como a menina enfrenta tudo e como a morte se encantou por Liesel mas não a levou nos primeiros encontros. 
“ Tive vontade de dizer muitas coisas a roubadora de livros, sobre a beleza e a brutalidade. Mas que poderia dizer-lhe sobre essas coisas que ela já não soubesse?” P. 478




                                             A Confissão – Flavio Carneiro


- Li essa história há uns 10 anos atrás, mas me marcou de tal forma que ainda lembro da essência. Conta a história de um personagem que precisa contar um segredo e por isso sequestra uma mulher e lhe confessa que tem o dom de roubar o dom dos outros por meio de relações sexuais. O que me chamou a atenção nessa história foi a forma que o narrador conta como descobriu que ao se relacionar sexualmente com alguém não somente adquire o dom dessa pessoa como também a mata, o narrador conta de uma forma que nos faz entrar na mente dele e querer entender como isso pode acontecer e o final desse enredo
“então a senhora por favor me responda, com toda a sinceridade, me responda: é mesmo apenas um palpite ou a senhora acaba de concluir horrorizada depois de tudo o que narrei, acaba de concluir que, eu sou, vamos, pode dizer, não é isso que está pensando?, que eu sou uma espécie de monstro?” (p. 56).


                                            
                                                Piedade – Jodi Picoult


- Sem dúvida nenhuma trata sobre amor e lealdade. É uma história de traição e outra história de uma homem que mata sua esposa, a pedido dela, a medida que você vai lendo vai se envolvendo nos sentimentos de cada personagem. O que me marcou nessa história foi a forma de como nossas certezas podem ser destruídas com acontecimentos inesperados. e como a concepção de amor pode ser ampla, dependendo de cada relação e situação.
“Nada encoraja mais o pecado que a misericórdia” (Parte II)

11 comentários:

  1. Li A Cabana e A Menina Que Roubava Livros e amei muito!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. A menina que roubava livros <3 esse livro foi o primeiro que eu li sem ser obrigada pelos professores de literatura e de português. Parabéns pelo post e pelo blog lindo Um beijo. Me visite quando puder
    http://deixeiflorir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um livro que a gente lê por puro encanto *-* . Obrigada , terei o maior prazer em visitar . Beijos <3

      Excluir
  3. Amo este livro!já li algumas vezes,adorei seu post,um beijo!

    ResponderExcluir
  4. A menina que roubava livros é inspirador em todos os sentidos. Parabéns pela lista https://atoboga.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, estou até pensando em ler novamente. rsrs'
      Beijos <3

      Excluir