23 de janeiro de 2016

Em que momento nos tornamos descartáveis ?


   Está cada vez mais explícito a forma de como as pessoas "descartam" outras pessoas com facilidade. A questão é: em que momento perdemos o valor em uma relação (seja qual for) ? Ao que parece , a utilidade do outro se tornou mais importante que suas qualidades, e assim quando alguém já não serve mais e simplesmente descartado.
   A sensação de ser "jogado fora" é inexplicável, a procura constante de "onde eu errei?" e a repetição de "deveria ter sido um pouco melhor" são inevitáveis, a dor da perda junta-se a sensação de abandono, combinação que corrói o coração. O que fazer quando não se tem mais valor para alguém ? Seguir em frente , com certeza. Mas seguir enfrente com um novo escudo, prestando atenção em cada ser que se aproxima, procurando saber qual parte de você interessa para essa nova pessoa e em que momento ela te deixará caso essa parte deixe de existir. É um caminho árduo mas que deve ser trilhado, um dia a gente vai se desarmando , e se cativando pra viver tudo de novo, ou não.
  No entanto um sentimento igual, ou ainda pior que o de ser descartável é o de descartar alguém, uma confusão se inicia em sua mente "como posso não sentir nada por esse alguém", "deixei ir embora, e não senti falta". Essa sim, é uma sensação ainda mais inexplicável, sentir-se um ser sem sentimentos pelo próximo, alguém capaz de descartar o outro "que tipo de ser humano eu sou?" vem a mente, mas a pergunta correta seria "que tipo de ser humano me tornei ?" , me tornei por todas as vezes que doeu em mim, por todos os escudos que criei, por todas as vezes que desarmei e me machuquei , me tornei ; alguém que usa para interesses próprios e depois tanto faz, me tornei alguém que eu criticava . Hoje conheço os dois lados da moeda e posso afirmar que a pior sensação é a de ser uma pessoa da qual o eu criança não sentiria orgulho.
  Mas a vida segue, as experiências ensinam ; e o importante mesmo e agir honestamente com o próximo e lembrar que alguém pode ser inútil em alguns aspectos, mas muito útil para o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário