18 de janeiro de 2014

Seres humanos, seres irracionais.

   Ao observar alguns noticiários de jornais, pude observar a indignação das pessoas ao se depararem com violência contra animais. Lembro muito bem quando assisti uma reportagem que mostrava uma mulher que jogou um cachorro da janela de uma apartamento, as pessoas queriam linchar essa mulher.
  Apesar de não ser amante de animais, também achei um absurdo. A questão é : quantas pessoas são assassinadas diariamente e não há a mesma repercussão ? São inúmeros os casos de violência contra seres humanos e dependendo do caso acaba sendo só mais um caso normal. Porque as pessoas se escandalizam com maus tratos a animais e com humanos "acontece mesmo" ?
 Fico perplexa ao perceber que hoje a violência é algo normal. Eu sei a resposta para a minha primeira pergunta; o fato é que estamos acostumados a ver violência contra seres humanos nos noticiários, e não estamos acostumados a ver maus tratos a animais, e por isso causa espanto. Mas pensem nisso, a nossa espécie está se auto destruindo e parecemos ser irracionais demais para perceber isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário