18 de janeiro de 2014

O gigante adormecido.

   Há sete meses o Brasil vivenciou uma série de manifestações que recebeu o slogam "O gigante acordou". Onde várias pessoas, a maioria estudantes buscavam melhorias; rapidamente o acontecimento tomou conta de todo o país. Pessoas reivindicando melhorias no transporte, saúde, educação e no governo.
  Foi um grande movimento e trouxe resultados; o valor do transporte público foi abaixado e o PEC 37 eliminado, contando ainda com as inúmeras promessas da Presidenta quanto a outras melhorias. A partir dai as manifestações foram diminuindo, o povo acreditando nas promessas e o gigante que estava tão agitando ficando mais sonolento, sentou-se para esperar outras melhorias, cansou, deitou e dormiu.
  Não sei onde foi  parar aquela energia, aquela força para lutar; bastaram algumas promessas para ficar tudo bem. Hora, hora seu gigante ! Será que o senhor ainda não descobriu que promessa de político é apenas promessa de político ?
  E o que fazer agora ? Esperar mais alguns bons anos para que o gigante acorde novamente e dessa vez abra os dois olhos ? Eu sinceramente não vejo saída.
 Enquanto isso, eu que assisti, confesso  que com entusiasmo, a "revolução" ; hoje velo, confesso que com pesar, o sono do gigante adormecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário